Ajufe acompanha simpósio internacional sobre criminalidade contemporânea promovido pelo STJ e Interpol

    Nesta quinta-feira (12/6), foi realizado, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o “1º Simpósio STJ-Interpol – A Interpol e a Criminalidade Contemporânea”. O encontro reuniu autoridades brasileiras e internacionais para discutir os desafios atuais no enfrentamento à criminalidade transnacional.

    A Associação foi representada pelo presidente, Caio Marinho, e pela diretora administrativa e de convênios, Carolline Scofield Amaral. A iniciativa contou com apoio da Ajufe, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

    WhatsApp Image 2025 06 12 at 11.32.38

    Durante a mesa de abertura, estiveram presentes o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o secretário-geral da Interpol, Valdecy de Urquiza e Silva Júnior; além de representantes da Polícia Federal, do UNODC e da Suprema Corte do Paraguai.

    WhatsApp Image 2025 06 12 at 09.21.35

    Ao longo do dia, magistrados e convidados discutiram estratégias de combate a crimes como tráfico de drogas, crimes ambientais, corrupção e tráfico de pessoas. O simpósio reforçou a importância da articulação institucional e internacional no enfrentamento às novas dinâmicas do crime organizado.

     fotoSTJ

     


    Foto nº 2: Lucas Borges.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.