logomulheres

     

    1. Institucional

    Estimado(a) colega

    A aposentadoria é fato marcante. Encerra-se um longo ciclo, dando abertura a nova fase. Se é certo que diferentes atividades poderão ser assumidas, até então postergadas pelo exiguidade do tempo disponível enquanto estávamos na ativa, também é que este passado fica dentro de nós, a inesquecível trajetória, a experiência adquirida e a dedicação que empregamos no exercício do cargo. Assim, levamos conosco, para sempre, o juiz ou juíza que fomos. Valorizar este tempo tão intensamente vivido, estimular a participação do(a) aposentado(a) na nossa Associação, enriquecendo-a com as múltiplas experiências, esta é a missão da Diretoria dos Assuntos de Interesse dos Associados.

    Nesta perspectiva, queremos apresentar-lhe o Espaço dos(as) Aposentados(as), concebido para sua integração e participação ativa na vida da Associação. Nele estarão concentradas todas ações a serem desenvolvidas em direção dos(as) aposentados(as), informações de seu interesse, bem como a divulgação de talentos que sabemos existir em vocês. A inclusão e a divulgação deste Espaço entre as ações da Ajufe é fundamental para a efetiva integração do(a) aposentado(a) na comunidade dos(as) associados(as) e valorização da sua carreira na magistratura federal.

    O Espaço do(a) Aposentado(a) conterá, ainda, um Caderno Artístico, para divulgação dos talentos dos(as) magistrados(as) aposentados(as) na literatura, na fotografia, nas artes plásticas, na música entre outros domínios da arte. Estamos certos de que este Caderno contará com produções dignas de louvor. Aguardamos, desde logo, a sua criação artística que muito honrará nosso Caderno. O material poderá ser enviado por e-mail( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) ou por whatsapp (61981150323) O Espaço será dinâmico e em constante atualização.

    Que os propósitos que inspiraram sua criação sejam alcançados!

     

    PORTARIA Nº 04, de 24 de outubro de 2022 - Comissão dos Aposentados

    O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL – AJUFE, no uso de suas atribuições estatutárias, considerando a importância da efetiva integração dos associados(as) aposentados(as) para fortalecimento da unidade da carreira; considerando a imprescindível valorização das suas trajetórias na construção da nossa história; considerando a relevância de suas contribuições para o pleno alcance dos objetivos da Associação;

    RESOLVE:

    Art. 1º- Criar a Comissão dos Aposentados, destinada a debates, apresentação de sugestões e promoção de ações voltadas aos interesses dos associados(as) aposentados(as).

    Artigo 2º- A Comissão é composta pelos(as) seguintes associados(as):

    1. Caio Roberto Souto de Moura (4ª Região)

    2. José Henrique Guaracy Rebêlo (6ª Região)

    3. Margarida de Oliveira Cantarelli (5ª Região)

    4. Raldênio Bonifácio Costa (2ª Região)

    5. Sonia Diniz Viana (1ª Região)

    6. Vera Lucia Rocha Souza Jucovsky (3ª Região)

    Parágrafo único

    Caberá a Diretora de Assuntos para Interesse dos Aposentados, Maria Helena Rau de Souza, a coordenação da Comissão.

     

    PUBLIQUE-SE. ARQUIVE-SE.

     

    NELSON GUSTAVO MESQUITA RIBEIRO ALVES

    Presidente

     

    A Comissão tem como objetivo a busca da representatividade dos(as) aposentados(as) para além da Diretora signatária, de forma que sejam ampliadas as proposições, os debates e a interlocução com os(as) associados(as). A Comissão reunir-se-á, bimestralmente, por meio de encontros virtuais, cuja pauta será construída com a contribuição de todos seus integrantes. O calendário das reuniões será divulgado neste Espaço.

     

    • Coordenadora: Maria Helena Rau de Souza

    • Integrantes: Caio Roberto de Moura, José Henrique Guaracy Rebêlo, Margarida de Oliveira Cantarelli, Raldênio Bonifácio Costa, Sonia Diniz Viana e Vera Lucia Rocha Souza Jucovsky.

     

    2. Publicações

    CadernoArtistico01 capa

    Primeira edição: Clique e leia!

    CadernoArtistico00 capa

    Segunda edição: Clique e leia!

    CadernoArtistico02 capa

    Terceira edição: Clique e leia!

    CadernoArtistico03 capa

    Quarta edição: Clique e leia!

    Quinta edição: Clique e leia!

    Entrevista Tourinho Neto

    Escute a entrevista com o ex-presidente da Ajufe Fernando da Costa Tourinho Neto, que esteve a frente da Associação de maio de 1998 a junho de 2000.

    Quem entrevistou o magistrado foi a Diretora de Assuntos de Interesse dos Aposentados, Maria Helena Rau, que fez um resgate de sua passagem pela Justiça Federal.



    Arte no Podcast

    A Comissão dos (as) Aposentados (as) estreia o quadro "Arte no Podcast". A cada episódio, um (a) magistrado (a) aposentado (a) fará a declamação de um poema, poesia, conto ou expressão artístico-literária aqui no Podcast "Justiça Federal em Debate". A diretora de assuntos de interesse dos aposentados, Maria Helena Rau, estreia o quadro declamando o texto 'Se eu fosse eu', texto de Clarice Lispector, publicado em " Aprendendo a viver", Ed. Rocco, Rio de Janeiro, 2004, p.63. Ouça!



    Entrevista Marga Inge Barth Tessler

    Neste novo episódio do quadro "Espaço dos Aposentados e das Aposentadas da Ajufe", a desembargadora federal recém aposentada, Marga Inge Barth Tessler, conta sua trajetória profissional e pessoal em um bate-papo descontraído com a diretora de assuntos de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau. Ouça!

    Capa Caderno de Resenha Literária 01

    Terceira edição: Clique e leia!

    Capa Caderno de Resenha Literária 01

    Segunda edição: Clique e leia!

    Capa Caderno de Resenha Literária 00

    Primeira edição: Clique e leia!

    Catálogo Bibliográfico

    Acesse o catálogo (última atualização em Setembro/2023): Clique e leia!


    Últimas Notícias


    Ajufe divulga 5ª edição do Caderno Artístico dos(as) Aposentados(as)
    12/Dez Notícias

    Ajufe divulga 5ª edição do Caderno Artístico dos(as) Aposentados(as)

     A Ajufe divulga, por meio da Diretoria de Assuntos de Interesses dos Aposentados, a quinta edição do Caderno Artístico, produto voltado à divulgação das produções artísticas dos(as) aposentados(as)...

    Leia Mais...

    2ª edição do Caderno de Resenha Literária está disponível
    08/Set Notícias

    2ª edição do Caderno de Resenha Literária está disponível

    A Ajufe e a Diretoria de Assuntos de Interesses dos Aposentados apresentam a nova edição do Caderno de Resenha Literária, já disponível para leitura no Espaço dos(as) Aposentados(as) da associação!...

    Leia Mais...

    Ajufe lança a 4ª edição do Caderno Artístico dos(as) Aposentados(as)
    15/Ago Notícias

    Ajufe lança a 4ª edição do Caderno Artístico dos(as) Aposentados(as)

    A Ajufe, por meio da Diretoria de Assuntos de Interesses dos Aposentados, divulga a quarta edição do “Caderno Artístico”, espaço voltado aos(às) associados(as) aposentados(as) para divulgação de...

    Leia Mais...

    Diretoria se reúne com grupo de trabalho do CNJ que debate a valorização dos aposentados
    29/Maio Notícias

    Diretoria se reúne com grupo de trabalho do CNJ que debate a valorização dos aposentados

    A secretária-geral e diretora de prerrogativas da Ajufe, Ana Lya Ferraz, e a diretora de assuntos de interesse dos aposentados, Maria Helena Rau, participaram, nesta segunda-feira (29/5), da segunda reunião...

    Leia Mais...

    Já está disponível a terceira edição do Caderno Artístico dos(as) Aposentados(as)
    18/Abr Notícias

    Já está disponível a terceira edição do Caderno Artístico dos(as) Aposentados(as)

    A Ajufe, por meio da Diretoria de Assuntos de Interesses dos Aposentados, divulga a terceira edição do “Caderno Artístico”, espaço voltado aos(às) associados(as) aposentados(as) para divulgação de...

    Leia Mais...

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.