Em vídeos curtos e imagens objetivas, o Boas Práticas na Justiça apresenta modelos exitosos de gestão executados por magistrados em todo Judiciário, para a melhoria do cotidiano do cidadão brasileiro.

    Ajufe

    A 12ª #BoasPráticasnaJustiça é a implantação do laboratório de inovação, “InovaJusES”, na Seção Judiciária do Espírito Santo. Quem apresenta esta prática exitosa da Justiça Federal é a juíza federal Cristiane Conde Chmatalik. 

    O 11º #BoasPráticasnaJustiça apresenta o projeto "Centros de inteligência como instrumento de solução de conflitos a partir de uma estratégia preventiva", desenvolvido pelos juízes federais Marco Bruno Miranda, José Carlos Dantas, Gisele Maria Leite, Hallison Bezerra, e Eduardo Dantas, da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.A prática foi a primeira colocada na categoria...

    Assista ao #BoasPráticasnaJustiça desta semana! O juiz federal Miguel Ângelo explica a prática implementada na Seção Judiciária de Minas Gerais para acelerar o processo de tramitação das cartas precatórias. Confira!

    Retomando o projeto "Boas Práticas na Justiça", a nona prática exitosa apresentada foi implementada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A prática tem o intuito de resolver problemas de conciliação em locais remotos do Brasil, por meio da utilização do telefone fixo! Confira!

    A oitava prática do projeto mostra o "Sistema de avaliação externa dos trabalhos da 34ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais", desenvolvido pelo juiz federal Carlos Geraldo Teixeira, por meio da Portaria nº 01/2015.

    A sétima prática do projeto mostra a importância dos Centros Judiciários da Seção do Rio de Janeiro (Cesol/RJ) para a celeridade nas resoluções processuais por meio dos centros de conciliação.

    A sexta prática do projeto mostra a criação dos "Centros de Conciliação, Conflito e Cidadania", do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

    A quinta prática do projeto mostra o funcionamento do primeiro Juizado Especial Federal, da 3ª Região, em São Paulo, para garantir a celeridade dos processos, tanto pela Secretaria Única do Órgão, quanto pelo uso de processo eletrônico, desde sua inauguração há 15 anos.

    A quarta prática do projeto é uma ação conjunta entre os servidores da 32ª Vara Federal de Pernambuco, em Garanhuns, sob a coordenação da juíza federal Madja Florencio, para a elaboração de um manual de procedimentos de Boas Práticas.

    Página 1 de 2

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.