Roda de conversa e corrida agitam programação do 36º Encontro Nacional da Ajufe

    Os (as) magistrados (as) federais e convidados (as) do 36º Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, promovido pela Ajufe, na Praia do Forte (BA), participaram de uma roda de conversa, na sexta-feira (27/10), e de uma corrida de 5km que agitou a programação no sábado (28/10).  O evento tem o objetivo de reunir associados (as) promovendo a troca de experiências.

    A secretária-geral e diretora de prerrogativas da Ajufe, Ana Lya Ferraz, conduziu um bate-papo que iniciou com o desembargador federal do TRF6, André Prado, que falou sobre aspectos do marco temporal e seu julgamento pelo STF e destacou a importância de haver um diálogo entre todas as esferas para se chegar a um denominador comum, de modo que a Justiça Federal contribua com esse processo.

    "É importante que nós, como magistrados federais, tenhamos consciência dessa realidade de diálogo e que também possamos, nos fóruns adequados e apropriados, tratando da questão sob o ponto de vista teórico, manifestar as nossas opiniões", avaliou.

    Encontro Dias 27 e 28 2

    Na sequência, a diretora de assuntos de interesse dos aposentados, Maria Helena Rau, e o ex-presidente da Ajufe, desembargador federal Nino Toldo abordaram a formação de magistrados e a preparação para aposentadoria e fortalecimento da magistratura. A diretora Maria Helena Rau destacou a Resolução do CNJ, recém aprovada após atuação da Ajufe, que contempla um programa de preparação à aposentadoria para magistrados (as) de todo o país.

    “O envelhecimento faz parte do ciclo da vida e o que nos cabe é promover um envelhecimento melhor possível para todos nós. E, imbuídos desse propósito, é que trabalhamos incessantemente e muito nos gratificamos com a aprovação da Resolução pelo CNJ”, afirmou a diretora da Ajufe.

    “A preparação para a saída começa na entrada. Isso porque quando nascemos já começamos a envelhecer. Mais ainda isso se revela verdadeiro a partir do momento em que acabou a aposentadoria integral, hoje temos sistemas diferentes, por exemplo, [...] daí a importância da Resolução aprovada pelo CNJ”, frisou o ex-presidente da Ajufe.

    No encerramento da programação, os participantes do 36º Encontro Nacional participaram de uma corrida de 5km no sábado (28/10). O juiz federal Herlon Tristão garantiu o primeiro lugar, seguido do juiz federal Anderson Barg, que ficou em segundo lugar, e da juíza federal Katherine Bezerra, que conquistou o terceiro lugar. O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a diretora de Esportes, Janaína Pontes, conduziram a premiação.

    Assista à roda de conversa em:

    Acesse as fotos do 36º Encontro: flickr.com/photos/ajufe_oficial 

    corrida   Encontro Dias 27 e 28 5

     

    Encontro Dias 27 e 28 3   Encontro Dias 27 e 28 4

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.