Ajufe promove debates sobre a participação feminina no Poder Judiciário no mês de março

    A Comissão AJUFE Mulheres, grupo instituído pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), realizará durante o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8/3), uma série de encontros para debater a situação da representatividade feminina no Poder Judiciário.

    As atividades serão realizadas nos Tribunais Regionais Federais e em várias Seções Judiciárias do país. Em cada local, será exibido o documentário “A Juíza”, que retrata a trajetória da ministra da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ruth Bader Ginsburg.

    A Comissão AJUFE Mulheres é voltada à coleta de dados e à promoção de debates sobre questões de gênero que afetam a carreira da Magistratura. Desde sua criação em 2017, a Comissão realiza uma série de ações voltadas ao aperfeiçoamento institucional da Justiça Federal, especialmente no que toca à representatividade feminina.

     

    A Juíza

     

    Com a direção de Betsy West e Julie Cohen, “A Juíza”, estrelado por Ruth Bader Ginsburg, Gloria Steinem e Nina Totenberg é um retrato íntimo da vida e da carreira da juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos (Ruth. B. Ginsburg) que se tornou um improvável ícone da cultura pop. Além de sua trajetória, o documentário explora também suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres. Assista ao trailer do documentário: https://vimeo.com/332277396

     

    Exibições confirmadas até o momento

     

    Brasília 5/3 (quinta-feira) 15h - Tribunal Regional Federal da 1ª Região - SAU/Sul, quadra 2, bloco A, Praça dos Tribunais Superiores, na Asa Sul (DF). *Transmissão simultânea para todas as Seções e Subseções da 1ª Região.

    Cuiabá 5/3 (quinta-feira) 15h (horário de Brasília) - Seção Judiciária de Mato Grosso, Av. Rubens de Mendonça, nº 4.888 (MT). *Transmissão simultânea para os Tribunais do Pará, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Roraima, Goiás, Acre e Cruzeiro do Sul.

    Fortaleza 6/3 (sexta-feira) 14h- Justiça Federal do Ceará, Praça Murilo Borges, s/n, 15º andar, (CE). *Iniciativa em parceria com a Rejufe Mulheres e Esmafe (CE).

    Curitiba 10/3 (terça-feira) 14h - Justiça Federal do Paraná, Av. Anita Garibaldi, 888 (PR).

    Campo Grande 13/3 (sexta-feira) 15h30 - Auditório da Justiça Federal de Campo Grande (MS).

    Florianópolis 13/3 (sexta-feira) 14h - Auditório da Justiça Federal, Av. Paschoal Apóstolo Pítsica, 4810, 4º andar (SC).

    Itajaí 26/3 (quinta-feira) 14h - Justiça Federal, Av. Osvaldo Reis, 3385 (SC).

    São Paulo 13/3 (sexta-feira) 9h30 - Auditório do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - Av. Paulista, 1842, Bela Vista (SP).

    Porto Alegre 13/3 (sexta-feira) 14h - Auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, Bairro Praia de Belas (RS). *Transmissão ao vivo para o interior.

    Santana do Ipanema 19/3 (terça-feira) 16h – Fórum da Justiça Federal (AL). *Iniciativa em parceria com a Rejufe Mulheres.

    João Pessoa 24/3 (terça-feira) 9h – Justiça Federal da Paraíba, R. João Teixeira de Carvalho, 480 (PB). *Iniciativa em parceria com a Rejufe Mulheres.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.