TRF1 e TRF3 instituem comissões para desenvolver políticas de gênero

    Visando a equidade de gênero no Poder Judiciário, os Tribunais Regionais Federais da 1ª e 3ª Regiões instituíram comissões para possibilitar o desenvolvimento de políticas que visem a maior participação feminina no sistema de justiça.

    No caso do TRF1, será lançada, nesta sexta-feira (06/03), uma Portaria que institui a Comissão de Estudos de Temas Relativos à Participação Feminina na Justiça Federal da 1ª Região. A solenidade ocorrerá em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e contará, ainda, com um bate-papo com a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges.

    Já no TRF3, a Portaria que instituiu a Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero do Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi assinada em fevereiro. O grupo, vinculado à Presidência do TRF3, vai atuar no planejamento e acompanhamento de ações voltadas à promoção da participação equânime de mulheres e homens nos espaços formais de poder da Justiça Federal da 3ª Região.

    A Comissão deverá, por exemplo, ampliar os dados estatísticos sobre o tema, além de fomentar ações educacionais e campanhas de conscientização, divulgar estudos e eventos.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.