Ajufe participará de audiência pública convocada pelo ministro Luiz Fux para discutir juiz de garantias

     

    O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, marcou para os dias 16 e 30 de março duas audiências públicas para tratar da criação do juiz de garantias, instituto previsto na Lei Anticrime sancionada em dezembro passado. A Ajufe foi uma das convidadas a participar do debate no próximo mês.

    A realização das audiências vem após a suspensão, por Fux, da vigência da proposta por tempo indeterminado e de associações como a Ajufe e a AMB ingressarem com a ação direta de inconstitucionalidade (ADI 6298) contra a figura do juiz de garantias.

    No despacho, expedido nesta segunda-feira (03), o ministro Luiz Fux avalia que “as ações diretas de inconstitucionalidade apresentam consideráveis complexidade e relevância, o que torna oportuna a realização de audiências públicas para a oitiva de autoridades e de experts sobre as questões técnicas e jurídicas adjacentes aos dispositivos impugnados”.

    As audiências públicas serão transmitidas pela TV Justiça e pela Rádio Justiça. Cada expositor terá 10 minutos para apresentar suas considerações.

    Veja o despacho do ministro Luiz Fux: http://bitly.com/2uXk0wo

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.