Presidente da Ajufe participa da abertura do Ano Judiciário no STF

     

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta segunda-feira (03/02), da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2020, no Supremo Tribunal Federal. Além dos ministros da Corte, participaram da cerimônia o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ministros aposentados do STF, presidentes dos tribunais superiores, ministros do Executivo e integrantes das Forças Armadas, do CNJ e de outras associações de magistrados.

    Na abertura da solenidade, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, afirmou que a Corte permanecerá empenhada e destemida em garantir os direitos fundamentais. “Se temos hoje uma democracia consolidada, na qual as liberdades públicas são reconhecidas amplamente e os direitos fundamentais são reafirmados, isso se deve, em grande medida, à solidez do nosso sistema de justiça”.

    Dias Toffoli ainda destacou a produtividade do Poder Judiciário brasileiro, que é um dos mais produtivos do mundo e avança continuamente em eficiência e celeridade. O ministro citou o relatório “Justiça em Números de 2019” que revelou que o número de processos em tramitação em todo o país, em 2018, reduziu em 1 milhão, rompendo com uma série histórica de quinze anos de contínuo aumento do acervo.

    Leia a íntegra do discurso do ministro Dias Toffoli: http://bitly.com/2UlafTm

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.