AJUFE, AJUFESP e AJUFEMS reúnem-se com representantes do poder público para debater riscos do possível fechamento do MPF em Ponta Porã (MS)

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, a presidente da Ajufems, Monique Marchioli, e o vice-presidente da Ajufesp, Bruno Teixeira, participaram de reunião em Campo Grande (MS) para tratar do fechamento da unidade do Ministério Público Federal em Ponta Porã, que pode ser desativada. 

    Também estiveram presentes o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche; o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; Comandante da 9ª RM, General de Brigada Ramon Marçal da Silva; Superintendente Regional da PF Cleo Mazzotti; e Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul (PRF), Luiz Alexandre Gomes da Silva. Eles foram recebidos pelo Procurador-Chefe do MPF, Sílvio Pettengill Neto.

    Durante o encontro, as associações manifestaram preocupação com o possível fechamento devido à proximidade da sede do MPF com a fronteira do Paraguai, o que esvaziaria a região e provocaria perda de ostensividade do poder público no local. Além disso, destacou-se o custo político da desmobilização do estado brasileiro nas fronteiras e áreas próximas.

    Os representantes ainda alertaram a necessidade de apoio à melhoria da estrutura física do MPF, incrementando, principalmente, a segurança dos procuradores que atuam na região, além da manutenção de unidade da Procuradoria da República no município de Ponta Porã (MS).

    WhatsApp Image 2019 10 23 at 16.58.09 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org