Projeto Ajufe por um Mundo Melhor beneficia unidade prisional de Pernambuco

    Representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil participaram de uma visita, na última sexta-feira (23), à Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá (PE). A visita faz parte do projeto "Ajufe por um Mundo Melhor", que tem a parceria do Instituto Mundo Melhor (IMM). Na penitenciária, o programa será colocado em prática na modalidade ensino à distância (EAD).

    A PAISJ é o primeiro estabelecimento prisional em Pernambuco a receber o projeto, com duração mínima de quatro anos, que consiste na oferta de cursos à distância em várias áreas aos reeducandos. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, considera a ação de grande importância “principalmente por ser a PAISJ a beneficiada, que é do regime semiaberto e precisa preparar os reeducandos para a vida lá fora”, destaca. Será de responsabilidade da Seres oferecer o espaço – que será reformado e equipado pela Justiça Federal de Pernambuco -, definir os cursos necessários e o número e perfil de reeducandos, além de um monitor. A Ajufe viabilizará o curso, mediante convênio com o IMM.

    “Estou aqui para vislumbrar o espaço para o Laboratório de Informática, verificar a possibilidade de executar o projeto e, estando ele conforme o previsto, prosseguir com a ação”, informa o juiz federal de Santana do Livramento/RS, Rafael Wolff. Ele explica que o “projeto promove aproximações entre instituições, que necessitam de projetos e investimentos, e os juízes federais que muitas vezes têm valores para destiná-los”.

    Participaram da visita o gerente da unidade prisional, Carlos Cordeiro, a superintendente de Capacitação e Ressocialização/Seres, Valéria Fernandes; a gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante/Seres, Edvany Oliveira; o juiz da 36ª Vara, Rafael Chalegre do Rego Barros; além dos juízes da Vara de Execução Penal da Capital, Cícero Bittencout e Roberto Bivar.

     

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.