Magistradas Neuza Maria Alves da Silva e Laurita Vaz são homenageadas em sessão solene no TRF1

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso, participou, nesta quinta-feira (22/3), na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), das homenagens à magistrada federal Neuza Maria Alves da Silva, primeira desembargadora federal negra do Brasil, e à ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF). A mesa de honra da abertura da solenidade foi presidida pelo desembargador federal Hilton Queiroz, presidente do TRF1.

    Durante a sessão, a ministra Laurita Vaz recebeu o Colar do Mérito Judiciário “Ministro Nelson Hungria”, maior honraria concedida pelo TRF1. A condecoração foi instituída para agraciar personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas, instituições nacionais e estrangeiras, que por seus méritos ou relevantes serviços à cultura jurídica se fizerem merecedores de especial distinção.

    Após a outorga, a desembargadora federal Neuza Alves também foi homenageada com aposição de seu retrato e com a exposição permanente da toga de gala usada por ela, no Memorial Desembargador Federal Mauro Leite Soares do Tribunal.

    Neuza Alves fez história ao se tornar a primeira desembargadora federal negra a compor os quadros do TRF1.
    Participaram das homenagens os magistrados federais André Prado Vasconcelos, vice-presidente da Ajufe na 1ª Região; e os associados Adriana Cruz, Newton Ramos, Mara Lina, Alcioni Escobar e Grigório Carlos dos Santos.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.