O 37º Encontro Nacional da Ajufe continuou com uma rica programação científica, que ocupou a manhã deste domingo (26/10), com dois painéis voltados à realidade da Magistratura Federal e aos desafios contemporâneos do Judiciário.
O primeiro painel tratou da judicialização do RenovaBio e dos efeitos das decisões liminares no cumprimento das metas compulsórias de descarbonização e na previsibilidade regulatória. Os palestrantes abordaram os impactos concorrenciais na emissão, comercialização e precificação dos Créditos de Descarbonização (CBIOs).
A mediação foi do vice-presidente da Ajufe na 3ª Região, Alessandro Diaferia. A secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Marlon Arraes, apresentaram ideias sobre as metas de descarbonização e a previsibilidade regulatória, além dos impactos concorrenciais na emissão e comercialização dos Créditos de Descarbonização (CBIOs).
Na sequência, o desembargador federal Marcelo Albernaz, do TRF1, mediou o painel sobre o Impacto da Inteligência Artificial no Poder Judiciário.
Participaram do debate o juiz federal George Marmelstein, o diretor do BNDES, Walter Baère, e a superintendente nacional da SUJUR/CAIXA, Virgínia Cardoso, que refletiram sobre as oportunidades e os desafios da IA no sistema de Justiça.
Veja as fotos do 37º Encontro dos Juízes Federais da Ajufe aqui.

