Palestras e debates sobre inteligência artificial e regulação marcam o 37º Encontro Nacional da Ajufe

    O 37º Encontro Nacional da Ajufe continuou com uma rica programação científica, que ocupou a manhã deste domingo (26/10), com dois painéis voltados à realidade da Magistratura Federal e aos desafios contemporâneos do Judiciário.

    internadia02

    O primeiro painel tratou da judicialização do RenovaBio e dos efeitos das decisões liminares no cumprimento das metas compulsórias de descarbonização e na previsibilidade regulatória. Os palestrantes abordaram os impactos concorrenciais na emissão, comercialização e precificação dos Créditos de Descarbonização (CBIOs).

    internadia05

    A mediação foi do vice-presidente da Ajufe na 3ª Região, Alessandro Diaferia. A secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e o diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Marlon Arraes, apresentaram ideias sobre as metas de descarbonização e a previsibilidade regulatória, além dos impactos concorrenciais na emissão e comercialização dos Créditos de Descarbonização (CBIOs).

    internadia03

    Na sequência, o desembargador federal Marcelo Albernaz, do TRF1, mediou o painel sobre o Impacto da Inteligência Artificial no Poder Judiciário.

    internadia04

    Participaram do debate o juiz federal George Marmelstein, o diretor do BNDES, Walter Baère, e a superintendente nacional da SUJUR/CAIXA, Virgínia Cardoso, que refletiram sobre as oportunidades e os desafios da IA no sistema de Justiça.

     

    Veja as fotos do 37º Encontro dos Juízes Federais da Ajufe aqui.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.