A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD/MJSP), coordenoou, nessa quarta-feira (20), no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), o seminário Aspectos Práticos da Apreensão, Custódia e Alienação de Ativos Digitais.
O encontro reuniu autoridades e especialistas para discutir soluções relacionadas à administração pública de criptomoedas e outros ativos digitais, no âmbito da Ação nº 7/2025 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).
Na abertura, os magistrados federais Marcello Granado e Rodrigo Pessoa, coordenadores da Ação 7, falaram sobre a importância da cooperação institucional e do fortalecimento de procedimentos que assegurem segurança jurídica e efetividade no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
A programação contou com quatro painéis temáticos, que abordaram desde a coleta e análise de dados até os riscos da custódia e alienação de ativos digitais.

