Coordenadores da Ajufe na ENCCLA discutem atuação conjunta com CNJ sobre criptoativos

    Os magistrados federais Marcello Granado e Rodrigo Pessoa, representantes da Ajufe na coordenação da Ação 7 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), estiveram, nesta quinta-feira (5/6), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, para tratar da atuação conjunta em temas relacionados a criptoativos.

    Recebidos pela secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz, e pelos juízes auxiliares Karen Luise, Daniel Avelar, Keity Saboya e Dorotheo Neto, os representantes da Ajufe destacaram a relevância do apoio institucional do Conselho à Ação 7 da ENCCLA, que trata da apreensão, custódia e alienação de ativos virtuais, considerada uma demanda crescente enfrentada pela Magistratura Federal.

    Durante o encontro, foram apresentadas iniciativas já em andamento no CNJ relacionadas ao tema, reforçando a importância da integração entre os órgãos para o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à criminalidade econômica no ambiente digital.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.