Ajufe participa de inauguração de centro de conciliação do STJ

O presidente da Ajufe, Caio Marinho, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, estiveram nesta terça-feira (22/4), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos do STJ (Cejusc/STJ). Instituído mediante a Resolução STJ/GP 14/2024, a unidade será responsável pelas conciliações, mediações processuais ou outras formas adequadas de solução de conflitos no âmbito do Tribunal.

O Cejusc/STJ será formado por três câmaras de Direito: Público, Privado e Penal. A câmara de Direito Penal deverá implementar práticas restaurativas envolvendo o ofensor, a vítima, as famílias e demais envolvidos no fato danoso.

A supervisão de cada câmara será realizada por um ministro de cada Seção do Tribunal, que ficará responsável pela gestão, planejamento e o acompanhamento da execução de políticas e ações destinadas à solução consensual de conflitos.

WhatsApp Image 2025 04 22 at 19.39.26

Tags:
Dúvidas, sugestões ou mais informações?

Fale Conosco

Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
4 + 3 = ?

Ajufe.org.br

A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.