Ajufe vai ao lançamento de obra que debate reforma do Código Civil

    O presidente da Ajufe, Caio Marinho, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, participaram, nesta terça-feira (1/4), do lançamento da obra “A Reforma do Código Civil – Artigos Sobre a Atualização da Lei 10.406/2002”, organizada pelo senador Rodrigo Pacheco, com introdução assinada pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Luis Felipe Salomão. A cerimônia ocorreu no Salão Negro do Congresso Nacional.

    O livro reúne diversos artigos acerca das proposições oferecidas ao Senado para início dos debates em torno da revisão do Código Civil. Os autores foram membros da comissão de juristas que, de agosto de 2023 a abril de 2024, trabalhou para construir uma proposta que servisse como ponto de partida às discussões legislativas.

    O ministro Luis Felipe Salomão presidiu a comissão e o senador Rodrigo Pacheco foi responsável pela criação do grupo de trabalho durante sua gestão como presidente do Senado.

    A comissão contou ainda com a participação dos ministros do STJ João Otávio de Noronha, Isabel Gallotti, Marco Buzzi e Marco Aurélio Bellizze (vice-presidente da comissão), além do ministro aposentado Cesar Asfor Rocha. Os relatores foram a desembargadora aposentada Rosa Maria de Andrade Nery e Flávio Tartuce, ambos professores de direito civil.

    0f9fa929 09cc 4f57 88a3 3681551c9963

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.