Ministro Flávio Dino é aprovado pelo Senado para compor o STF

    O ex-presidente da Ajufe e ministro da justiça, Flávio Dino, obteve aprovação do plenário do Senado, nessa quarta-feira (13/12), para assumir como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele recebeu 47 votos favoráveis dos 81 parlamentares. Anteriormente, o magistrado foi aprovado em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.

    Para o presidente da Ajufe, Nelson Alves, a escolha do ministro Flávio Dino é motivo de jubilo para a magistratura federal. “O brilhantismo do ministro Flávio Dino ficou demonstrado, uma vez mais, durante a sabatina na CCJ, e sua trajetória no serviço público e na magistratura federal reforçam o comprometimento e experiência que, sem dúvida, serão aliados em seu caminho na Suprema Corte. A Ajufe se enche de orgulho desse momento e tem certeza de que o ministro Flávio Dino contribuirá decisivamente para a manutenção do fortalecimento e independência do Poder Judiciário”, afirmou.

    O ministro Flávio Dino ocupará a vaga da ex-ministra da Suprema Corte, Rosa Weber, que se aposentou em outubro passado.

    Na mesma sessão, também foi aprovada a indicação do vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, que irá comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR).

    Além do presidente da Ajufe, acompanharam a votação no Senado o diretor de assuntos legislativos, Caio Marinho, e a diretora de comunicação, Débora Valle.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.