Segunda turma de alunos do projeto “Falando Direito com a Ajufe” celebra formatura no STJ

    Levar noções de cidadania e direito às crianças e adolescentes da rede pública de ensino, eis o objetivo do projeto “Falando Direito com a Ajufe”. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a AJUFE, e o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), realizou a segunda formatura de alunos nesta sexta-feira (24/11), em cerimônia no Superior Tribunal de Justiça.

    Os estudantes da Escola Buriti, localizada no Distrito de Nossa Senhora Aparecida, zona rural de Cáceres/ Mato Grosso, que participaram do projeto neste ano, receberam os certificados do “Falando Direito com a Ajufe”, representados pelo aluno Gustavo Arruda, acompanhado da professora Sebastiana Nunes, que vieram à Brasília representar a escola.

    Já no âmbito do “Falando Direito”, houve a formatura de alunos de duas escolas do Distrito Federal que participaram da iniciativa do IEDF também em 2023.

    Durante a cerimônia, o presidente da Ajufe, Nelson Alves, reiterou o compromisso da associação diante de projetos tão importantes voltados à cidadania. “ A AJUFE reitera seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que promovam a educação e cidadania, acreditando que o conhecimento é a chave e a base para a garantia e exercício dos direitos fundamentais”, afirmou.

    A coordenadora do “Falando Direito com a Ajufe”, a secretária-geral e diretora de prerrogativas da associação, Ana Lya Ferraz, foi homenageada, durante a formatura, e recebeu o título de “juíza da fraternidade”.

    A diretora da Ajufe foi uma das professoras a ministrar aulas aos formandos e destacou o trabalho desenvolvido, reforçando o papel dos adolescentes na construção da sociedade. “Nós não podemos nos ver como pessoas insignificantes dentro do sistema como um todo. A partir do passo de cada um de nós, é possível mudar”, frisou a magistrada.

    53354176959 3b8c8546e1 c

    O projeto - O “Falando Direito” é uma ação educacional em direitos para a cidadania e a prática do princípio da fraternidade destinada a jovens da rede pública de ensino, preferencialmente das últimas séries do Ensino Médio, promovida pelo Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF). O projeto é executado nas modalidades presencial e virtual e já atingiu jovens de todo o país.

    No âmbito da Ajufe, o projeto iniciou no ano passado e formou, em 2023, sua segunda turma.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.