Ajufe comparece à abertura do III Congresso do IEDF

    A secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, representou a associação na abertura do III Congresso IEDF – Direito e Fraternidade – Educação Inclusiva no Direito Constitucional Fraterno, nesta quinta-feira (23/11), no Superior Tribunal de Justiça.

    O evento, direcionado a profissionais do direito, estudantes, advogados, professores e instituições do terceiro setor que atuam na temática da educação em direitos, é uma realização do Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade e do grupo Comunhão e Direito do Centro-Oeste e Defensoria Pública do Distrito Federal, e conta com apoio da AJUFE.

    O objetivo do evento é incorporar os princípios da fraternidade e da inclusão no âmbito do direito constitucional, com foco especial na educação inclusiva. Além disso, visa à promoção, em dois dias, de discussões, debates e insights importantes sobre o assunto.

    Durante a abertura, a secretária-geral da Ajufe destacou a importância do envolvimento dos magistrados na construção de uma sociedade inclusiva. “Projetos como esses nos relembram o quão é importante e necessário que os magistrados saiam de seus gabinetes e participem ativamente de ações e projetos relacionado à construção de uma sociedade mais inclusiva e menos desigual. Acreditamos na educação inclusiva como efetiva forma de redução das desigualdades”, afirmou.

    Homenagem à ministra Laurita Vaz - Na abertura, foi lançada a obra coletiva "As políticas públicas no Direito Constitucional fraterno: estudos em homenagem à ministra Laurita Vaz”, que conta com artigos do IEDF celebrando a primeira mulher a presidir o STJ, a ministra Laurita Vaz.

    IMG 0915

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.