PL do FEJUFE tem pedido de urgência para ser pautado na Câmara

    O deputado federal Fausto Pinato (PP/SP) protocolou, nesta quarta-feira (14/6), pedido de urgência na Câmara dos Deputados para que seja pautado no Plenário da Casa o Projeto de Lei 5827/2013 (com PL 7735/2017 apensado) que institui o Fundo de Custas da Justiça Federal (FEJUFE). As verbas farão parte de um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo para a redução do contingente processual.

    A medida vem após intenso diálogo da Ajufe com os parlamentares, reforçado em mobilização da magistratura federal iniciada em maio. O PL aguarda deliberação desde 2018, quando foi votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Agora, se aprovado o pedido de urgência, a matéria entra na pauta do Plenário.

    Nesta quarta-feira, além do deputado Fausto Pinato, os magistrados se reuniram com os deputados Rodrigo Gambale (PODEMOS/SP), Ricardo Salles (PL/SP) e Gilberto Nascimento (PSD/SP).

    Deputado Sérgio Nascimento Dep. Rodrigo Gambele

     

    Deputado Ricardo Salles

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.