Ajufe participa de posse da nova desembargadora do TRF1, Ana Carolina Roman

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e integrantes da Diretoria participaram da solenidade de posse da nova desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Ana Carolina Alves Araújo Roman. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (7/6), no Plenário da Corte, em Brasília/DF.

    A procuradora da República foi nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 17 de maio. O seu nome foi eleito para compor a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga de desembargador federal pelo quinto constitucional, na sessão plenária realizada no dia 13 de abril, em razão da recente ampliação do TRF1 (Lei 14.253/2021).

    Além do presidente da Ajufe, também participaram da solenidade os vice-presidentes da 1ª, 3ª e 6ª Regiões, respectivamente, Shamyl Cipriano, Alexandre Saliba e Mara Lina do Carmo, e a diretora Janaina Pontes.

    Sobre a nova desembargadora - Ana Carolina Alves Araújo Roman graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em 1999; especializou-se em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo (USP), em 2007; tornou-se mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em 2020; foi procuradora da República no Distrito Federal (2004); vice-presidente da Associação Nacional de Procuradores da República; integrante do Grupo de Apoio ao Combate à Escravidão Contemporânea e ao Tráfico de Pessoas da 2ª Câmara de Coordenação do Ministério Público Federal (MPF); representante da Associação Nacional de Procuradores da República na Comissão Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo (Conatrae); procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República no DF (PRDF), de 2010 a 2011 e 2017 a 2019; procuradora-chefe da PRDF; e corregedora auxiliar do Ministério Público Federal, de 2014 a 2016.

    D587495F 6400 47F4 9E05 405CEFE63FD5

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.