Regulação do SUS, custos da judicialização e rol taxativo da ANS são temas debatidos na primeira parte do 6º Fonacre

    A 6ª edição Fórum Nacional da Concorrência e da Regulação (Fonacre), que acontece em Campinas (SP), realizou três painéis pela parte da manhã desta terça-feira (07/03), segundo dia de debates teóricos. O evento é uma realização da Ajufe em parceria com o Grupo FarmaBrasil e com a CAIXA.

    Iniciando o dia, com a moderação da juíza federal e presidente da Ajufesp, Marcelle Ragazoni, a representante da ANVISA, Meiruze Freitas, a advogada, Patrícia Maia, e o professor da UERJ, Denizar Araújo, abordaram o tema: o rol taxativo da ANS e os reflexos da decisão do STJ na definição das políticas de saúde.

    Na sequência, o juiz de Direito Felipe Viaro e o professor da PUC/SP, Nelson Nery Junior, debateram os custos da judicialização no Brasil e os precedentes no CPC de 2015. O comando do painel ficou a cargo do diretor de prerrogativas da Ajufe, Otávio Port.

    IMG 2752

    Finalizando a primeira etapa do dia, a secretária-geral da Ajufe e coordenadora do 6º Fonacre, Ana Lya Ferraz, moderou o painel que debateu o papel do Poder Judiciário nas políticas de saúde e a regulação no SUS. Para o debate participaram o desembargador federal do TRF4, João Gebran Neto, e o presidente do Grupo FarmaBrasil, Reginaldo Arcuri.

    IMG 2846

    Acompanhe todos os painéis pelo canal da Ajufe no Youtube: https://youtube.com/live/gybT3IwuDkQ?feature=share.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.