Comissão Ajufe Mulheres reúne-se com presidente do STF e conselheira do CNJ

    A Comissão Ajufe Mulheres, coordenada pela juíza federal e diretora administrativa da Ajufe, Camila Pullin, foi recebida, nesta segunda-feira (06/03), no gabinete da ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. A conselheira do CNJ Salise Sanchotene, além de representantes da AMB, Anamatra e ENFAM, também participaram da reunião.

    Durante o encontro, o grupo apresentou dados atualizados da magistratura federal que revelam o decréscimo da participação feminina nos tribunais. As integrantes ainda falaram sobre a necessidade de ações afirmativas no âmbito do CNJ para superação das desigualdades de gênero e raça na magistratura. A ministra demonstrou preocupação com o tema e disposta a debater as questões propostas.

    Na oportunidade, a Comissão ainda convidou a ministra Rosa Weber para participar do seminário Mulheres no Sistema de Justiça, que ocorre em maio, no TRF5, no Recife (PE).

    Também estiveram presentes na reunião a vice-presidente da Ajufe da 5ª Região, Polyana Falcão Brito, a delegada da Ajufe em Pernambuco, Liz Azevedo, e a juíza federal Tani Wurster, ex-coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres.

    Reunião Min Rosa 2

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.