Ajufe Mulheres participa de seminário do STJ sobre julgamento com perspectiva de gênero

    Integrantes da Comissão Ajufe Mulheres participaram, nesta segunda-feira (06/3), da abertura do seminário Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: Teoria e prática, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça. O curso, que vai até amanhã (07/3), é voltado a magistrados e magistradas de todo o país, operadores do direito em geral, servidores públicos e estudantes.

    A abertura contou com a participação das ministras presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes; e do vice-presidente do STJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes.

    No primeiro dia do evento, acontecem debates sobre o STJ e o julgamento com perspectiva de gênero, a construção do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero no Brasil e a contribuição do protocolo na edificação da equidade de gênero, além de uma conferência sobre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a aplicação do protocolo.

    No segundo dia, os painéis vão abordar questões práticas sobre o julgamento com perspectiva de gênero nas Justiças Federal, Militar, do Trabalho e dos Estados, e da perspectiva de gênero no contexto internacional.

    Participaram do seminário a coordenadora da Ajufe Mulheres e diretora administrativa da Ajufe, Camila Pullin, a vice-presidente da Ajufe da 5ª Região, Polyana Falcão Brito, a diretora de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau, a delegada da Ajufe em Pernambuco, Liz Azevedo, e as juízas federais Tani Wurster, ex-coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres, e Janaína Cassol. 

    Veja a programação completa: https://bit.ly/3KTJrUp

    52730267773 589b5cc44d k

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.