Ajufe participa de formatura dos alunos do projeto “Falando Direito”

    Nesta quinta-feira (12/01), o diretor de assuntos legislativos da Ajufe, Caio Castagine Marinho, e a diretora, Ana Lya Ferraz, participaram da cerimônia de formatura da primeira turma de alunos, em Cáceres (MT), que integraram o projeto “Falando Direito”, uma realização do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) em parceria com a Ajufe.

    A ação educacional ocorreu na escola municipal Vitória Régia, com alunos das últimas séries do Ensino Fundamental. O projeto teve como objetivo capacitar esses adolescentes, por meio da abordagem de temas jurídicos, às fases do ciclo de vida humana.

    A juíza federal e diretora da Ajufe, Ana Lya Ferraz, uma das docentes e idealizadoras do projeto em Cáceres, parabenizou a todos os envolvidos e especialmente aos alunos formandos. “Encerramento de uma etapa, mas início de outra. Em várias falas que foram feitas hoje, algo me chamou muito atenção e que devemos levar sempre para a vida: nós estamos juntos e juntos somos muito mais fortes, independentemente de que setor, de qual área, da profissão que exercemos”.

    E finalizou: “nossa função [de magistrado] vai muito além de estar dentro de um gabinete assinando sentenças, nossa função é de cidadania, e não apenas dos juízes, mas de cada um que está aqui hoje presente. É o nosso dever com a sociedade, que vai um pouco além da nossa profissão. Amar ao próximo como a vocês mesmos. E essa a ideia e esse amor em espalhar o conhecimento, ajudando a todos que precisam”, lembrou a magistrada.

    02

    Veja a transmissão da cerimônia:

    O Projeto - O “Falando Direito” é uma ação educacional em direitos para a cidadania e a prática do princípio da fraternidade destinada a jovens da rede pública de ensino promovida pelo Instituto de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF). O projeto é executado nas modalidades presencial e virtual.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.