Ajufe participa de lançamento de livro em homenagem aos 200 anos de independência do Brasil

    Obra é coordenada pelo ministro Humberto Martins e tem prefácio do ex-presidente da Ajufe, Eduardo André

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, participou, nesta terça-feira (23/8), do lançamento do livro O Poder Judiciário e o Direito na Atualidade: Estudos em Homenagem aos 200 Anos de Independência do Brasil”, obra coletiva publicada pela Editora Thoth, coordenada pelo Ministro Presidente do STJ Humberto Martins, com prefácio do ex-presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão de Brito Fernandes. O evento ocorreu no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF),

    A obra homenageia a Independência do Brasil e ainda conta com artigos de diversos ministros e juristas da atualidade.

    Durante o lançamento, o ex-presidente da Ajufe, Eduardo André, reforçou a importância do Poder Judiciário no contexto da independência do Brasil. “Tratar do Direito na atualidade e saudar os 200 anos da independência do Brasil é uma obrigação de todos nós. O Poder que mais trata dessa independência e que mais cuida do país é o Poder Judiciário”, ressaltou o ex-presidente.

    0CE5939E 56DF 40E6 BAB9 EB64894A3531

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, destacou a participação da Associação na elaboração da obra. “A Ajufe sempre procura contribuir para o enriquecimento da cultura, do avanço do conhecimento jurídico, e não seria diferente nesse momento, com essa obra, que marca, inclusive, o final da gestão do ministro Humberto Martins a frente do STJ e do CJF”, afirmou.

    0BC1100E 6DD3 440B 9387 44629B6BD7FB

    Os ex-presidentes da Ajufe Fernando Mattos, Roberto Veloso e Fernando Mendes também estiveram presentes na cerimônia. Além do vice-presidente da 1a Região, Shamyl Cipriano, o vice-presidente da 3a Região, Alexandre Saliba, a diretora administrativa Camila Pullin, as diretoras Michele Menezes e Mária Rúbia Andrade, e a delegada em Pernambuco Liz Corrêa.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.