XVI Jornada Lei Maria da Penha conta com a participação da Diretoria da Ajufe

    Nesta terça-feira (23/8), a diretora administrativa da Ajufe e coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres, Camila Pullin, participou da abertura da XVI edição da Jornada Lei Maria da Penha, evento anual promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento contou com a participação de magistrados e magistradas do Poder Judiciário, servidoras e servidores e o público em geral.

    Para a diretora e coordenadora da Comissão Ajufe Mulheres a Lei Maria da Penha é de extrema importância para erradicar a violência contra as mulheres e debates como esse devem permear todas as esferas do Judiciário. “Na Associação, nos preocupamos com essas questões a partir do trabalho da Comissão. Dentre nossas atividades, que compõem os estudos sobre as questões de gênero, debates e fóruns, também reiteramos a recomendação do CNJ 128/2022, que orienta a magistratura a compreender a perspectiva de gênero para superar estereótipos e preconceitos em seus julgamentos”, disse.

    E completou: “esse guia vem sendo usado como fundamento e reflexão em diversos processos que tramitam nos vários ramos de Justiça. É salutar nos envolvermos nesse debate e combater, de vez, este mal em nossa sociedade que é a violência contra a mulher e a desigualdade de gênero”, finalizou Pullin.

    Também estiveram presentes a diretora da Ajufe, Mária Rúbia, a delegada em Pernambuco, Liz Corrêa de Azevedo, e a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Priscilla Corrêa.

    A programação do evento contou com painéis e oficinas sobre o crime de violência psicológica, aplicação da Lei Maria da Penha e julgamento com perspectiva de gênero aplicado à violência doméstica. Ao final do evento, foi produzida uma Carta onde foram apresentadas as propostas de ação para aprimorar a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.