Desembargador federal William Douglas toma posse no TRF2 nesta quinta-feira (11/3)

    O juiz federal e associado da Ajufe, William Douglas Resinente dos Santos, toma posse nesta quinta-feira (11/3) como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2a Região. A Ajufe parabeniza o magistrado que foi indicado à Corte pelo critério de antiguidade, com votação unânime.

    William Douglas ingressou na magistratura federal em março de 1993, após ser aprovado no 2º Concurso Público de provas e títulos para o cargo de Juiz Federal Substituto da 2ª Região. Foi promovido ao cargo de juiz federal titular, também por antiguidade, em maio de 1996. No ano seguinte, foi removido, a pedido, para a 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), sua cidade natal, onde permanece até hoje. Foi também, nos anos de 2001 e 2002, juiz da 2ª Turma Recursal (RJ) dos Juizados Especiais Federais, unidades das quais foi um dos idealizadores.

    O novo membro do TRF2 formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e obteve o grau de mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF). Com reconhecida atuação como docente, palestrante e autor de 59 obras, dentre jurídicas, literárias, da área de Educação e de outras áreas, William Douglas é atualmente professor pesquisador‐associado na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), já tendo exercido magistério também na cadeira de Direito Processual da UFF.
     
    Além do currículo renomado, o novo desembargador federal foi o primeiro a defender os Juizados Especiais Federais na Justiça Federal, tendo contribuído significativamente para o avanço da carreira.

    A solenidade de posse será virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do magistrado no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCifKW-8_VMrmLvzbrevOIog.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.