Ajufe participa da abertura do 2º seminário do CNJ que debate o acesso à Justiça

    O presidente da AJUFE, Eduardo André, participou da abertura da 2ª edição do seminário “Democratizando o acesso à Justiça: Justiça social e o Poder Judiciário no Século XXI”, nesta segunda-feira (22). O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre durante todo dia com transmissão pelo Youtube do colegiado (/CNJ).

    Nesta edição, o objetivo foi dar continuidade aos debates sobre a construção de projetos destinados ao combate da discriminação, do preconceito e de outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa e de outros valores ou direitos protegidos ou que comprometam os ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

    O presidente da AJUFE relembrou o trabalho realizado pela Justiça Federal em favor da sociedade brasileira, principalmente em tempos de pandemia. “Nós da Justiça Federal temos conseguido tentar atenuar as desigualdades sociais do Brasil através da nossa estrutura desenvolvendo projetos e soluções para que os mais necessitados e os mais carentes de recursos e informações cheguem ao Judiciário”, disse Eduardo André.

    O magistrado ainda destacou o papel da Justiça Federal na solução de conflitos judiciais envolvendo o auxílio-emergencial. “Neste período de pandemia, conseguimos resolver questões relativas ao auxílio-emergencial. A Justiça Federal esteve o tempo todo tentando ajudar ao combate da desigualdade social no Brasil. Destaco também os núcleos de conciliação presentes em todas as nossas seções judiciárias, em todos os nossos tribunais, na tentativa de tornar a justiça mais informal, trazendo a mediação e a conciliação como uma realidade para o nosso país”, afirmou.

    Durante a abertura do evento, Eduardo André ainda reforçou a importância da implementação e utilização do processo eletrônico na Justiça Federal. “Nós conseguimos através do processo eletrônico tornar a justiça mais ágil, mais fácil e com simplicidade para que as pessoas consigam analisar e entender o que está acontecendo com seus processos”.

    O encontro também marcou o lançamento da publicação sobre os diversos posicionamentos apresentados pelas autoridades e especialistas durante a 1ª edição do evento (https://bit.ly/2Mei5g3).

     

    Acompanhe a programação do Seminário:

    Transmissão pela manhã - https://youtu.be/6PPZ-LypXHU
    Transmissão pela tarde - https://youtu.be/mT6rCmEngio
    Programação completa - https://bit.ly/37C3mD6

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.