Ajufe participa de programação científica na Universidade de Lisboa

    Nessa segunda-feira (18), os magistrados da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) assistiram a palestras na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa durante a programação do II Encontro Internacional da Ajufe, na capital lusitana.

    Os participantes acompanharam quatro painéis: "A academia e o judiciário (interação, colaboração e divergências)", com a vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria Prazeres Beleza, com o desembargador federal Francisco de Queiroz e o professor Eduardo Vera-Cruz; e “Sequestro internacional de crianças (Convenção de Haia e os desafios concretos em sua aplicação)”, com a professora Ana Isabel e o professor Paulo Pinto de Albuquerque.

    A programação continuou com a palestra "Dupla tributação internacional e sua repercussão nas relações comerciais Brasil-Portugal", com o juiz federal Joaquim Lustosa Filho, o professor Gustavo Courinha e a advogada Joana Lança; e por fim o painel "Jurisprudência da crise (efetivação de direitos sociais em tempos de austeridade)", com o vice-presidente da Ajufe na 5ª Região, Júlio Coelho, o professor Rui Tavares Lanceiro e a vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria Prazeres Beleza.

    02

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org