Ministro Dias Toffoli fala sobre Desafios do Poder Judiciário no 1º Encontro Internacional da Ajufe

    O segundo dia do 1º Encontro Internacional da Ajufe contou com uma programação científica, em parceria com a Ajufe Argentina, na Universidade de Direito de Buenos Aires. Nesta sexta-feira (23), os mais de 300 magistrados que participam do evento puderam acompanhar uma palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que abordou os "Desafios do Poder Judiciário no Século XXI".

    O ministro citou os principais acontecimentos do Poder Judiciário Brasileiro nos últimos tempos e avaliou que hoje "o Brasil tem um sistema de justiça fortalecido, independente e atuante, que cumpre sua função de garantir a autoridade do direito e da constituição".

    O ministro Dias Toffoli também destacou o papel das associações de juízes federais no auxílio às demandas do Poder Judiciário. "Transparência, eficiência e responsabilidade são os pilares que temos diante da sociedade e diante de nós mesmos.E fico mto feliz de verificar que são estes mesmos desafios que se encontram na base das associações de juízes federais da Argentina e do Brasil".

    Após a palestra inaugural, os participantes assistiram a painéis sobre o funcionamento da Associação dos Juízes Federais na Argentina e os objetivos da entidade. Ao final, o presidente da Ajufe Brasil, Fernando Mendes, analisou a importância da aproximação entre Brasil e Argentina. "Essa troca de experiência é fundamental para que possamos caminhar com um sistema de integração do Poder Judiciário dos dois países, a fim de mantermos uma magistratura valorizada e independente, condições necessárias para que a instituição e a própria democracia sejam respeitadas”.

    Participaram da mesa de abertura o ministro Dias Toffoli, o presidente da Ajufe Brasil, Fernando Mendes, o presidente da Ajufe Argentina, Jorge Eduardo Moran, e o decano da Faculdade de Direito de Buenos Aires, Alberto Bueres.

    WhatsApp Image 2018 11 23 at 16.40.44

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.