Presidente da Ajufe participa de encontro com ministros da Corte Suprema Argentina

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, acompanhou a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, a ministros da Corte Suprema Argentina, nesta sexta-feira (23). A visita fez parte da programação do 1º Encontro Internacional da Ajufe.

    Na ocasião, Dias Toffoli explicou o funcionamento e as divisões da Justiça Brasileira bem como os mecanismos jurídicos utilizados (súmula vinculante, plenário virtual, turmas). O presidente do STF ainda propôs parceria entre as Cortes Supremas para troca de experiências e atuações multilaterais.

    Na visão do presidente da Ajufe essa aproximação entre os países é fundamental. "O sistema de justiça de ambos os países, embora sejam diferentes, hoje precisam conviver com uma aproximação ainda maior. Vemos essa troca de experiências entre Brasil e Argentina como uma maneira de aperfeiçoar um sistema de justiça que tem que ser cada vez mais global", destacou Fernando Mendes.

    Também participaram do encontro o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, conselheiros do CNJ, o corregedor da Justiça Federal, Raul Araújo Filho, e os ex-presidentes da Ajufe, Antônio César Bochenek, Paulo Sérgio Domingues, Nino Toldo e Fernando Mattos.

    WhatsApp Image 2018 11 23 at 16.05.38

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.