Juíza federal recebe estudantes da rede pública em seu gabinete

    A juíza federal da 2ª Região, Mônica Nascimento, recebeu alunos da escola pública CIEP 349, de Rio das Ostras, em seu gabinete em Macaé (RJ), na última quarta-feira (3). Durante o encontro, que contou com representantes da OAB, Polícia Federal e do 32° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a magistrada contou a história dela até alcançar o posto de juíza federal.

    “Eu passei por diversas dificuldades financeiras e sociais na minha vida e consegui superá-las. A intenção dessa visita é mostrar para essas crianças que elas são capazes de romper o ciclo da pobreza com o esforço do estudo, com o conhecimento, com os livros e professores”, destacou Mônica Nascimento.

    A iniciativa da magistrada já ocorre há algum tempo. Ela pede para que sejam selecionadas crianças com dificuldades de aprendizado ou comportamento inadequado. Desta vez, a juíza federal escolheu a escola onde ocorreu o episódio de desrespeito a um professor de Língua Portuguesa, hostilizado em sala de aula, no mês passado. “Eu recebi crianças que me ouviram atentamente, com os olhos brilhando, com esperança em serem melhores”, afirmou.

    Através do exemplo, a juíza tem demonstrado aos estudantes que, apesar das dificuldades, o estudo e o esforço podem levá-los à realização de seus sonhos.

    WhatsApp Image 2018 10 04 at 14.19.47

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.