Com apoio da Ajufe, Biblioteca STJ-Enfam é reinaugurada com acervo histórico e novas doações

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizaram, nessa terça-feira (5/5), a cerimônia de reinauguração da Biblioteca STJ-Enfam. O espaço passou por reformas e modernização para preservar o acervo, ampliar a acessibilidade e melhorar as condições de estudo e pesquisa. O evento contou com apoio da Ajufe e da AMB.

    A biblioteca recebeu mais de 8 mil títulos, em sua maioria estrangeiros, pertencentes ao acervo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Célio Borja. Obras do fotógrafo Ricardo Stuckert também foram incorporadas.

    Com mais de 165 mil obras físicas e 227 mil digitais, o novo espaço abriga o maior acervo jurídico-institucional do Judiciário nacional. Para o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, a preservação de grandes coleções pela biblioteca do tribunal cumpre função social e histórica fundamental para o patrimônio cultural brasileiro.

    Mais informações: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2026/06052026-Reinaugurada--Biblioteca-STJ-Enfam-une-acervo-historico--novas-doacoes-e-valorizacao-da-cultura-juridica.aspx

    Foto: Rafael Luz/STJ

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.