Justiça Federal em Caxias (MA) comemora 20 anos de instalação

    A Justiça Federal em Caxias (MA) celebrou, na última sexta-feira (14/11), os 20 anos de sua instalação com uma programação que incluiu homenagens, lançamentos de obras e a inauguração de uma galeria. O juiz federal Luiz Régis Bonfim, diretor da Subseção Judiciária de Caxias, conduziu a organização do evento. O diretor da Ajufe, Daniel Sobral, acompanhou a comemoração.

    Homenagens
    O ministro aposentado do STJ Edson Vidigal foi um dos principais homenageados. Ex-presidente do STJ e do CJF, e também ex-integrante do TFR e do TSE, Vidigal teve papel decisivo na criação e instalação da Vara Federal de Caxias, contribuindo para levar a Justiça Federal ao interior do Maranhão.

    003

    Também receberam homenagens o desembargador federal Roberto Veloso, ex-presidente da Ajufe e primeiro juiz a presidir audiência no município e a atuar no atendimento à Caxias e região, e a juíza federal Clêmencia Almada, filha do desembargador Arthur Almada Filho, então diretor do foro que contribuiu para a instalação da unidade em 2005.

    004

    Lançamentos e inauguração
    Durante a solenidade, foram apresentados a reedição do e-book “Justiça Federal de Caxias – Uma história” e o livro “Colaboração Premiada: Perspectiva Constitucional e Convencional”, de autoria do juiz federal Luiz Régis Bomfim.

    005

    O evento também marcou a inauguração da Galeria de Diretores de Foro da Subseção Judiciária de Caxias.

    Participaram da celebração as juízas federais Hanna Porto e Glenda Fernandes, os juízes federais George Ribeiro e Rodrigo Nascimento, e o desembargador Jamil Gedeon, que representou o presidente do TJMA.

    006

    007

    Fotos: Ronaldo Pereira

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.