A Justiça Federal em Caxias (MA) celebrou, na última sexta-feira (14/11), os 20 anos de sua instalação com uma programação que incluiu homenagens, lançamentos de obras e a inauguração de uma galeria. O juiz federal Luiz Régis Bonfim, diretor da Subseção Judiciária de Caxias, conduziu a organização do evento. O diretor da Ajufe, Daniel Sobral, acompanhou a comemoração.
Homenagens
O ministro aposentado do STJ Edson Vidigal foi um dos principais homenageados. Ex-presidente do STJ e do CJF, e também ex-integrante do TFR e do TSE, Vidigal teve papel decisivo na criação e instalação da Vara Federal de Caxias, contribuindo para levar a Justiça Federal ao interior do Maranhão.

Também receberam homenagens o desembargador federal Roberto Veloso, ex-presidente da Ajufe e primeiro juiz a presidir audiência no município e a atuar no atendimento à Caxias e região, e a juíza federal Clêmencia Almada, filha do desembargador Arthur Almada Filho, então diretor do foro que contribuiu para a instalação da unidade em 2005.

Lançamentos e inauguração
Durante a solenidade, foram apresentados a reedição do e-book “Justiça Federal de Caxias – Uma história” e o livro “Colaboração Premiada: Perspectiva Constitucional e Convencional”, de autoria do juiz federal Luiz Régis Bomfim.

O evento também marcou a inauguração da Galeria de Diretores de Foro da Subseção Judiciária de Caxias.
Participaram da celebração as juízas federais Hanna Porto e Glenda Fernandes, os juízes federais George Ribeiro e Rodrigo Nascimento, e o desembargador Jamil Gedeon, que representou o presidente do TJMA.


Fotos: Ronaldo Pereira

