STJ publica caderno com enunciados aprovados na I Jornada da Justiça Federal pela Equidade Racial

    Já está disponível o caderno de enunciados aprovados durante a I Jornada da Justiça Federal pela Equidade Racial, realizada nos dias 4 e 5 de dezembro de 2024, em Brasília (DF), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

    O evento, que reuniu magistrados(as), especialistas e estudiosos(as) da temática racial, resultou na aprovação de 49 enunciados voltados à promoção da equidade racial no âmbito da Justiça Federal.

    A publicação consolida os principais entendimentos debatidos durante a jornada e busca subsidiar a atuação de magistrados(as) e demais agentes do sistema de justiça comprometidos com a construção de um Judiciário mais inclusivo e plural.

    Acesse o caderno completo: https://www.ajufe.org.br/images/2025/PDF/Caderno_Enunciados_Jornada-Equidade-Racial.pdf

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.