STJ realiza 1º Simpósio sobre Autismo e Justiça com participação da Ajufe

    Na próxima terça-feira (20/5), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza o 1º Simpósio sobre Autismo e Justiça, evento inédito voltado à promoção de um Judiciário mais sensível e inclusivo. O encontro será sediado na Corte, em Brasília, e reunirá autoridades e especialistas para debater os desafios e avanços no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

    Representando a Ajufe, o presidente Caio Marinho participará da mesa-redonda “Entre vidas e sentenças: experiências que humanizam a Justiça”, presidida pelo ministro Rogério Schietti (STJ).

    A solenidade de abertura está marcada para às 9h, com as presenças do presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, e do ministro Reynaldo da Fonseca, que também preside o Comitê de Pessoas com Deficiência no âmbito Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Durante o simpósio, será lançada uma edição especial do Boletim Jurisprudência em Teses, inteiramente dedicada ao tema do autismo.

    Confira a programação.

     

     


    SERVIÇO

    1º Simpósio Autismo e Justiça

    Data: 20/05/2025

    Hora: 9h até 12h30

    Local: Sala de Reuniões Corporativas, sede do STJ

    Inscrições: 70 vagas presenciais – https://educa.enfam.jus.br/inscricao-1o-simposio-stj-autismo-e-justica-presencial

    500 vagas online - https://educa.enfam.jus.br/inscricao-1o-simposio-stj-autismo-e-justica-online

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.