Congresso e seminário sobre fraternidade e inclusão no âmbito do Direito Constitucional

    Entre os dias 23 e 24 de novembro, ocorre o "III Congresso IEDF: Direito e Fraternidade" e o "VIII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro-Oeste" no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Ajufe é uma das entidades apoiadoras do evento que promete ser um marco no campo do direito e da educação inclusiva. A abertura, no primeiro dia, está marcada para às 17h30.

    O objetivo do Congresso é incorporar os princípios da fraternidade e da inclusão no âmbito do direito constitucional, com foco especial na educação inclusiva. Além disso, visa à promoção, em dois dias, de discussões, debates e insights importantes sobre o assunto. O encontro contará com palestras dos ministros André Mendonça (STF), Reynaldo da Fonseca (STJ) e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (STJ), além de outros convidados.

    Durante o evento, será realizado o lançamento da publicação do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) em homenagem à primeira mulher a presidir o STJ, ministra Laurita Vaz, com artigos do IEDF em sua homenagem (veja matéria).

    Além da Ajufe, o Congresso conta com o apoio do STJ, AMB, ADEP, ANADEP, Faculdade Republicana, Faculdade UDF, Faculdade Asces-Unita e Faculdade Unieuro, e é direcionado a estudantes de direito, advogados, professores e instituições do terceiro setor que atuam na temática da educação em direitos.

    Programação e informações

     

     

     


    SERVIÇO

    "III Congresso IEDF: Direito e Fraternidade" e o "VIII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro-Oeste"

    Data: 23 e 24 de novembro de 2023

    Local: Auditório Externo do STJ, em Brasília.

    Inscrições: https://educa.enfam.jus.br/inscricao-iii-congresso-iedf-direito-e-fraternidade

    Informações e programação: https://portaliedf.com.br/iii-congresso-direito-e-fraternidade-educacao-inclusiva-no-direito-constitucional-fraterno/

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.