O Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio da Ajufe, promove, nos dias 10 e 11 de março de 2026, no Prédio-Sede do CJF, em Brasília (DF), o Congresso Prevenção de Conflitos Previdenciários: Desafios, boas práticas e perspectivas para o futuro.
O evento tem como objetivo fomentar estudos e debates técnicos voltados ao desenvolvimento de fluxos e estratégias para o tratamento adequado dos conflitos previdenciários, reunindo magistradas(os) federais e estaduais, integrantes da AGU, do MPU, da DPU, da PF e da PGR, além de servidoras(es) públicas(os) e advogadas(os).
Com carga horária de 12 horas-aula e 300 vagas, o congresso será realizado na modalidade presencial e contará com conferências, painéis temáticos e oficinas práticas, abordando temas como dupla competência previdenciária, integração entre processo administrativo e judicial, perícia nos benefícios por incapacidade e boas práticas para a prevenção de litígios.
A coordenação-geral é do ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários do CJF; a coordenação executiva da juíza federal Vânila Cardoso Andre de Moraes e do juiz federal Otávio Henrique Martins Port.
As inscrições estarão disponíveis a partir de 9 de fevereiro e vão até 4 de março de 2026.
Para mais informações e formulário de pré-inscrição, acesse: https://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/eventos-cej/copy_of_2025/prevencao_conflitos_previdenciarios

