II Fórum Futuro da Regulação debate os rumos da economia e do bem-estar social em Lisboa

    Entre os dias 26 e 28 de novembro, a Academia de Ciências de Lisboa foi palco do II Fórum Futuro da Regulação, promovido pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE). O encontro contou com a participação do presidente da Ajufe, Caio Marinho, além de especialistas de diversas áreas e países, reunidos para refletir sobre o papel da regulação diante das transformações econômicas globais.

    Para o presidente da Ajufe, o fórum é o espaço ideal para um debate profundo sobre os limites e possibilidades das regras que estruturam setores estratégicos da sociedade, como tecnologia, finanças, logística e serviços públicos.

    internalisboa

    Ao todo, participaram do encontro representantes do Brasil, de Portugal e da Espanha, divididos em 12 painéis voltados à identificação de desafios e à proposição de soluções, a partir do diálogo entre os diferentes atores envolvidos nos processos regulatórios diante das novas dinâmicas internacionais.

    Pelo Brasil, estiveram presentes autoridades como Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Ricardo Villas Bôas Cueva e Reynaldo Soares da Fonseca, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); João Carlos Mayer e Newton Ramos, desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1); entre outros.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.