2ª Jornada do Programa STJ na Academia conta com presença da Ajufe

    Nesta segunda-feira (17/11), o presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou da “2ª Jornada do Programa STJ na Academia – Aspectos Jurídicos Complexos das Organizações Criminosas: investigação, prova, colaboração premiada e outras questões”, promovida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) com apoio da UFRJ, UERJ, UFF, PUC-Rio, Ajufe e AMB. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no Rio de Janeiro.

    A abertura contou com a presença do presidente do STJ, ministro Herman Benjamin; do presidente do TRF2, desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Júnior; do presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro; e dos professores Marilson Santana (UFRJ), Carlos Edson (UERJ), Caitilin Mulholland (PUC-Rio) e Fernanda Pimentel (UFF).

    Os debates abordaram os aspectos jurídicos complexos das organizações criminosas sob perspectivas acadêmicas e do STJ, com participação, além de estudantes, do corregedor-geral da Justiça e vice-presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão, dos ministros Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti e Antonio Saldanha Palheiro, além de professores das universidades parceiras. O ministro Paulo Sérgio Domingues, ex-presidente da Ajufe, também acompanhou a atividade. As considerações finais foram feitas pelos ministros Benedito Gonçalves, diretor da Enfam, e Messod Azulay Neto.

    O evento busca aproximar o STJ da comunidade acadêmica, reforçando seu papel constitucional junto aos estudantes, promovendo o diálogo direto com ministros e especialistas e debatendo desafios de gestão e funcionamento da Corte. Cada edição do programa consolida suas discussões em um texto técnico, contribuindo para o aperfeiçoamento institucional e para uma reflexão crítica sobre a atuação do Tribunal.

    Assista à íntegra em:

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.