JFPB lança Pedra Fundamental do novo Fórum de Patos, na Paraíba

    O presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou nesta sexta-feira (31/10) da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do futuro Fórum da Justiça Federal em Patos, na Paraíba. O evento marcou o início do projeto de construção da nova sede, que ampliará o atendimento aos 26 municípios da região do Sertão, reforçando a presença do Judiciário Federal e promovendo maior acesso da população aos seus serviços.

    jfpbinterna03

    A solenidade foi promovida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB).

    jfpbinterna02

    Estiveram presentes o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Herman Benjamin; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o desembargador federal Rogério Fialho, representando o TRF5; o diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga; e o diretor da Subseção Judiciária de Patos, juiz federal Thiago Batista de Ataíde.

    jfpbinterna01

    Atualmente, a Justiça Federal em Patos funciona em imóvel locado, situado na Rua Bossuet Wanderley, bairro Brasília. O atendimento ao público seguirá no local até a conclusão do novo edifício.

    jfpbinterna04

    O terreno destinado à sede definitiva, localizado na Rua Ronnyeri Batista, bairro Salgadinho, foi doado pelo município e teve a cessão aprovada pela Câmara Municipal por meio da Lei nº 6.340/2025. O processo de transferência para o patrimônio da União encontra-se em fase final de registro, etapa que formalizará a destinação do imóvel à Justiça Federal.

    jfpbinterna05

     

     

    Fotos: Ascom JFPB.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.