OEA discute desafios contemporâneos das instituições jurídicas nas Américas

    A diretora de Relações Internacionais da Ajufe, Débora Valle de Brito, participou da abertura do “V Fórum de Boas Práticas do Sistema de Justiça Brasileiro”, realizada, nessa quinta-feira (9/10), em Salvador (BA). O evento é promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e reúne autoridades de diversos países para debater soluções que fortaleçam o Estado de Direito nas Américas.

    A palestra inaugural foi proferida pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, que destacou o papel estratégico das instituições jurídicas na preservação do Estado Democrático de Direito.

    “A excelência institucional não se alcança isoladamente, mas com a contribuição de diferentes perspectivas. A continuidade e o êxito deste Fórum demonstram o compromisso das instituições aqui representadas com a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, afirmou o ministro.

    oeainterna

    Nesta sexta-feira (10/10), segundo dia de evento, a diretora da Ajufe, Débora Valle de Brito, destacou a relevância da união entre as associações de magistrados e do Ministério Público na preservação de prerrogativas das carreiras, notadamente, independência funcional e vitaliciedade, como pilar do Estado Democrático de Direito.

    oeainte2

    O Fórum, que segue até sábado (11/10), tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências institucionais e fomentar o aprimoramento das práticas no âmbito do Sistema de Justiça, diante dos desafios contemporâneos enfrentados pelas democracias do continente.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.