A Ajufe, em parceria com o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), promoveu um encontro com crianças e adolescentes do Distrito Federal participantes de projetos sociais voltados ao esporte. Ao todo, foram doados cerca de 150 pares de chuteiras para meninas e meninos do Distrito Federal.
Pela manhã, o presidente da Ajufe, Caio Marinho, e a presidente do IEDF, Sandra Taya, receberam a coordenadora do Programa Rede Gol DF, Deiza Leite, e o representante da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Márcio Sousa, projeto do TJDFT voltado ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade acompanhados pela Justiça da Infância e da Juventude do DF.
O programa Rede Gol DF atende mais de 1500 jovens, em 10 Regiões Administrativas do Distrito Federal, e em duas cidades goianas. Os atletas que estiveram presentes na Ajufe, representaram a instituição do núcleo Vila do Boa, localizado na região de São Sebastião. O grande destaque é a equipe feminina, que vem conquistando diversos campeonatos.
No período da tarde, a Ajufe recebeu a representante do projeto Irmã Maria de La Salette, Edneida Félix. A iniciativa atende cerca de 80 crianças na Região Administrativa do Sol Nascente.
A entrega dos materiais esportivos, iniciativa que reforça o compromisso com a inclusão social por meio do esporte, contou com a presença da secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, e das diretoras Maria Helena Rau e Débora Valle Brito.

