STJ realiza evento inédito sobre autismo e justiça, com participação da Ajufe

    Nesta terça-feira (20/5), o presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou como palestrante do “1º Simpósio STJ Autismo e Justiça”, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O evento teve como foco a ampliação do conhecimento sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a discussão de políticas judiciárias voltadas ao tema.

    Na abertura, o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, reforçou a relevância do tema e manifestou o desejo de que o simpósio se torne parte do calendário anual da Corte.

    “Esse será o primeiro, por isso colocamos 1º Simpósio do STJ sobre autismo e justiça. Porque eu espero que seja um evento anual, já que em todas as perspectivas desta temática evolui de maneira muito rápida, evolui na perspectiva da ciência, evolui no que se refere às composições judiciais e evolui no que tange a nossa jurisprudência”, disse Benjamin.

    WhatsApp Image 2025 05 20 at 09.24.56

    O presidente da Ajufe integrou a mesa-redonda “Entre Vidas e Sentenças: experiências que humanizam a Justiça”, ao lado do ministro do STJ, Rogerio Schietti. O painel serviu para a troca de experiências de vida e reflexões entre os convidados.

    A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, também acompanhou o evento.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.