Ajufe participa de reunião para definir diretrizes do Prêmio Innovare 2025

O primeiro secretário da Ajufe, Marcelo Roberto de Oliveira, representou a Associação nessa terça-feira (18/2) durante a primeira reunião com o Conselho Superior do Prêmio Innovare 2025. O encontro teve o objetivo de aprovar as diretrizes e atividades da premiação neste ano. O lançamento da 22ª edição será no dia 25 de março, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. As inscrições estarão abertas de 26 de março até o dia 26 de maio. O tema destaque 2025 será Tecnologia e Eficiência da Justiça.

As categorias para 2025 serão Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Também serão premiadas práticas inscritas na Categoria CNJ, que serão selecionadas e indicadas pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça. O tema será definido em breve. Para se inscrever nesta categoria, os interessados devem acessar o Portal de Boas Práticas do CNJ.

Na categoria Justiça e Cidadania podem ser inscritas práticas de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham a preocupação de colaborar de alguma forma com o acesso e o aprimoramento da justiça. O Prêmio Destaque será dado à prática que melhor apresentar soluções utilizando tecnologia para a eficiência da justiça.

54336647313 db72907535 k

Sobre o Innovare - O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça, a Advocacia Geral da União, associações jurídicas e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio da Globo.

Ao todo, 298 iniciativas já foram destacadas com prêmios e menções honrosas desde 2004. Boa parte delas já se tornaram políticas públicas.

Além da Ajufe, são parceiros na premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep),  o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Tags:
Dúvidas, sugestões ou mais informações?

Fale Conosco

Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
4 + 3 = ?

Ajufe.org.br

A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.