Ajufe participa de posse do novo conselheiro do CNMP, Edvaldo Almeida

    A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, participou, nessa terça-feira (6/2), da posse do procurador do Distrito Federal Edvaldo Nilo de Almeida no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2024-2026, na vaga destinada à Câmara dos Deputados. A solenidade ocorreu na sede do CNMP, em Brasília, e foi conduzida pelo presidente da instituição, Paulo Gonet.

    Após a assinatura do termo de posse, Edvaldo Nilo recebeu os cumprimentos dos convidados: conselheiros e ex-conselheiros do CNMP, membros do Ministério Público, membros auxiliares do Conselho, integrantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, presidentes e representantes de associações, advogados, servidores, familiares e amigos.

    Currículo - O novo conselheiro é formado em Direito pela Universidade de Salvador desde 2004. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, ele também é doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É pós-doutor em democracia e direitos humanos pela Universidade de Coimbra, de Portugal, e em direitos humanos pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e especialista em direito tributário pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.