Juiz federal lança livro sobre mandado de segurança tributário

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) comunica o lançamento da obra "Mandado de Segurança Tributário", de autoria do juiz federal da 2ª Vara Federal Cível de Vitória, Aylton Bonomo Júnior. A cerimônia de lançamento ocorreu na sede da Justiça Federal do Espírito Santo, em Vitória.

    O livro, publicado pela editora Noeses, conta com o prefácio de Mauro Campbell Marques, Ministro do STJ, e apresentação de Georges Abboud, coordenador de Direito Constitucional do Instituto de Direito Público (IDP-DF).

    O primeiro capítulo destaca-se pela habilidosa sistematização das ações tributárias, encerrando-se com uma análise cuidadosa sobre a questão dos honorários em ações tributárias, alinhando-se de forma exemplar com a orientação do Superior Tribunal de Justiça.

    Os capítulos subsequentes mergulham profundamente no mandado de segurança, explorando sua origem na Constituição Federal de 1934 e destacando suas vantagens em relação a outras formas de ações, como o rito célere e a ausência de condenação em honorários de sucumbência.

    Mais informações sobre a obra: https://www.editoranoeses.com.br/mandado-de-seguranca-tributario-1-edic-o.html

    e9ecb4a7-1f50-4263-a9af-b8d4f59a5fc5.jpg

     
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.