Ajufe e IEDF recebem moção de aplausos, pelo projeto "Falando Direito”, do Poder Legislativo Municipal de Cáceres (MT)

    Nesta quinta-feira (18/1), na sede da Ajufe, foram entregues moções de aplauso, conferidas pelo Poder Legislativo Municipal de Cáceres (MT), a integrantes da Diretoria da Ajufe e a membros do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), pela realização do projeto “Falando Direito” no município mato-grossense.

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, ressaltou a importância da iniciativa. “Esse projeto é fundamental porque ele leva a coisa mais básica que uma sociedade, que se pretende organizada, necessita, que é a educação. A educação é a base para que possamos ter a resolução de vários problemas”.

    A moção, proposta pelo vereador Isaías Bezerra, presta homenagem e reconhecimento pelo trabalho na organização do projeto “Falando Direito”, desenvolvido junto à Escola Municipal “Vitória Régia”, em Cáceres. O projeto visa proporcionar uma compreensão mais profunda do sistema legal aos estudantes da rede pública. O presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Domingos Oliveira dos Santos, também assina o documento.

    Para a secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, responsável pela implementação das aulas em Cáceres, o projeto objetiva levar apoio humano aos jovens. “Todos nós temos filhos ou parentes adolescentes e sabemos o quanto é importante a presença de alguém abraçando esse adolescente, nessa fase da vida em que ele se sente desamparado, às vezes perdido, em relação ao seu futuro. E quando nós falamos em adolescentes de classes mais vulneráveis – adolescentes de escolas públicas e da zona rural – essa vulnerabilidade aumenta ainda mais. Então cresce ainda mais a responsabilidade nossa, como juízes e como cidadãos, em abraçar esses adolescentes e trazê-los para mais perto de nós. Esse é o objetivo do projeto”, destacou.

    Foram homenageados o presidente da Ajufe, Nelson Alves, o diretor de assuntos legislativos, Caio Castagine Marinho, e a secretária-geral, Ana Lya Ferraz. Pelo IEDF, receberam a moção o ministro do STJ e diretor acadêmico, Reynaldo Soares da Fonseca, a presidente, Sandra Taya, o juiz de direito do DF e adjunto da presidência, Fábio Francisco Esteves, o terceiro vice-presidente, Rafael Thomaz Favetti, o diretor Eli Guimarães, e a integrante Danuse Silva de Queiroz.

    fotos materia

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.