”Falando Direito com a Ajufe” entrega certificados aos alunos da Zona Rural de Cáceres (MT)

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, participaram da cerimônia de formatura dos estudantes da Escola Municipal Buriti, localizada no Distrito Vila Aparecida, na Zona Rural de Cáceres, no Mato Grosso. A entrega aos formandos do projeto “Falando Direito com a Ajufe” ocorreu nesta terça-feira (19/12), na Câmara Municipal da cidade.

    O presidente da Ajufe destacou a importância que a educação possui na vida de crianças e jovens. “A educação que nos leva a um bom futuro, a boas conquistas, a grandes êxitos na vida de cada um. Para a Ajufe é uma grande honra poder colaborar com esse projeto e deixo aqui essa mensagem de que a educação é o fundamento de tudo. Parabéns a todos os alunos por terem se formado nesse projeto tão bonito que é o ‘Falando Direito’”.

    A iniciativa do “Falando Direito com a Ajufe” atendeu aos estudantes do 8º e 9º anos, contando com mais de 14 aulas, entre setembro e novembro deste ano, e teve como objetivo levar noções de cidadania e direito às crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

    A diretora da Ajufe, que coordena o projeto em Cáceres, parabenizou os alunos formandos lembrando do início, meses atrás, do caminho percorrido e do que está por vir ainda na vida desses jovens.

    “Sejam curiosos, perguntem, peçam informações, a todos aqueles que os rodeiam, aos pais, aos vizinhos, aos professores, a nós aqui da Justiça Federal, venham aqui na Câmara Municipal, troquem ideia, busquem informações sobre aquele curso que vocês desejam seguir, às vezes uma informação muda tudo. Sonhem, não deixem de sonhar. Os sonhos nos movem e nos impulsionam, mexem conosco e nos incentivam a ser cada dia melhor”, lembrou Ana Lya.

    AnaLya site

    O programa educacional é uma parceria entre a Ajufe e o Instituto Brasileiro de Educação em Direito e Fraternidade (IEDF) com a Câmara Municipal e prefeitura de Cáceres.

    O projeto - O “Falando Direito com a Ajufe” estimula a prática cidadã por meio de palestras que envolvem temas como a Lei Maria da Penha, drogas, inclusão social, meio ambiente, cidadania, democracia, cidadania digital, dentre outros. O objetivo dos organizadores é expandir o projeto e qualificar alunos da rede pública de ensino através das aulas temáticas ministradas.

    Formandos site

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.